Série: Em Busca do Guarda-Roupa Perfeito | Pt. 1 – Por quê?

Se você algum dia abriu seu guarda-roupa e pensou “eu não tenho o que vestir”, essa série é pra você.

Mas, o que seria um guarda-roupa perfeito?

A gente acredita que o guarda roupa perfeito é aquele que facilita tuas escolhas, abrange todos os momentos da tua rotina e se adequa ao seu estilo de vida.

Resumindo: um guarda-roupa que te ajuda. Nele não cabem exageros, e só entram peças que foram conscientemente escolhidas e tem um motivo real para estarem ali. Um guarda-roupa perfeito nunca está perfeito de fato, a perfeição é um processo de observação constante.

Os problemas de um guarda-roupa podem ser vários: excesso de roupas, peças que nunca são usadas, peças que não combinam entre si ou que você não sabe muito bem como usar. Tem também aquela roupa que tu acha linda, mas que no corpo não fica tão bem assim; peças que não refletem a tua personalidade, peças que precisam de algum conserto, peças que um dia você gostou, mas hoje nem tanto.

Nossa ideia aqui é te ajudar nesse processo de entendimento das tuas roupas, que provavelmente vai acabar se tornando uma jornada de autoconhecimento. No final, você vai entender muito melhor o que te valoriza, o que TU valoriza e vai ter mais ferramentas para mostrar pro mundo quem você realmente é, através das roupas que tu possui.

 

Tá pronta? Vamos então conhecer os três pilares sobre os quais construiremos o nosso guarda-roupa ideal.

Produtividade:

 

Nosso dia é repleto de decisões. Levamos um tempo decidindo o que tomar no café da manhã, qual filme assistir, que roupa usar. Por mais pequenas que essas decisões possam parecer, cada uma delas consome uma certa quantidade da nossa energia. O que Steve Jobs, Mark Zuckenberg e Barack Obama tem em comum, além de grandes responsabilidades? Eles praticamente usam sempre as mesmas roupas.

Isso porque nós temos uma energia limitada para gastar com a tomada de decisões. Sendo assim, nossas melhores escolhas acontecem pela manhã, após uma boa noite de sono, e a qualidade delas vai reduzindo conforme o dia passa e a nossa energia é consumida. Jobs, Mark e Obama sabem que suas decisões afetam muitas pessoas, e por isso preferem gastar sua energia com as decisões mais importantes, em vez de ficar todos os dias escolhendo qual roupa vestir.

Mas se você (assim como nós) usa a roupa como forma de expressão e criatividade e não curte a ideia de se vestir igual sempre, fica tranquila: um guarda-roupa bem planejado vai ser seu aliado na hora de se vestir e garantir que você não desperdice muita energia (e tempo) na hora de montar o look-nosso-de-cada-dia.

 

Sustentabilidade:

 

A indústria da moda é uma das 5 mais poluentes do planeta, e hoje consumimos 500% mais roupas que duas décadas atrás. A poluição acontece desde a fabricação da matéria prima, tingimento, produção, transporte e por fim, no descarte. Por falar nisso, a moda incentiva o descarte com a troca constante de tendências, que hoje em dia passam bem longe de apenas roupas adequadas para cada estação. Acreditamos que um guarda-roupa perfeito vai além do egoísmo do que você deseja e quer ter, e pensa em alternativas que minimizem o impacto ambiental e social. Reduzir a quantidade de peças no seu guarda-roupa, fazer compras mais assertivas, e adquirir peças de qualidade e design atemporal são formas de não transformar o seu guarda-roupa em um vilão ambiental.

 

Economia e Auto Conhecimento:

Comprar menos e melhor com certeza vai fazer muito bem para o seu bolso a longo prazo. Não precisar comprar todo ano um casaco novo porque o seu já está cheio de bolinhas ou não está mais na moda é maravilhoso. Ter um guarda-roupa repleto de peças prontas para se encaixar perfeitamente no seu corpo, te deixando sempre segura e confiante não tem preço. Descobrir quais peças fazem mais sentido para o seu estilo de vida, entender as cores que mais combinam com a sua pele, e até mesmo aquelas que não combinam tanto mas que você ama, são apenas alguns dos benefícios de tornar consciente e organizado o processo de montar um guarda-roupa. Com certeza você vai terminar essa série mais leve, mais produtiva, mais confiante e feliz consigo mesma e com suas escolhas.

Curtiu? Ficou empolgada?

Então fica de olho, no próximo texto a gente já vai botar a mão na massa e iniciar esse processo.  😉

 

A moda passa. O estilo permanece.

Coco Chanel

 

 

 

 

 

Uma resposta em “Série: Em Busca do Guarda-Roupa Perfeito | Pt. 1 – Por quê?

  • Avatar

    Rosemeri Fagherazzi

    Olá Gabi! Sempre soube que você veio fazer a diferença neste planeta! O universo se manifesta através de situações e pessoas para despertar a nossa consciência e nos fazer seres melhores, porque é da lei que o ser evolua. Quando nós contribuímos como instrumento somos nós os mais beneficiados. Parabéns!

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *