O Fashion Revolution é um movimento mundial, que tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre os impactos sociais e ambientais da cadeia da moda, exigir transparência e celebrar as boas práticas.

Foi criado em 2013, após uma tragédia em Bangladesh que abalou o mundo: o edifício Rana Plaza, que abrigava diversas confecções de roupas (muitas produziam em larga escala para renomadas marcas globais) desabou, causando a morte de 1.134 trabalhadores e deixando outros 2.500 gravemente feridos.  Para dar um basta a essa realidade,  nasce em Londres o Fashion Revolution. O movimento cresceu e hoje está presente em muitos países, inclusive o Brasil.

Demonstrando nosso apoio ao movimento e respondendo a pergunta: Quem Fez Minhas Roupas? apresentamos para vocês a equipe GB completa, com todas mulheres que participam do processo de confecção das nossas peças, acompanhadas de um textinho escrito pela própria Gabi. Nossa pequena homenagem à essas mulheres que, com muito carinho e dedicação, dão vida a todas as peças lindas que você só encontra na GB <3

Izabel, mãe da Gabi:

“Minha mãe trabalha com moda a 40 anos. Com ela que tudo começou e sem ela não existiria GB. Ela constantemente me ensina sobre dedicação, resiliência e sobre amar o que se faz. Desconheço alguém com tanta energia e motivação, faça chuva ou faça sol. Além disso, pude crescer vivendo o dia a dia de uma confecção e hoje posso contar com essa equipe incrível graças a ela.”

 

Bea, gerência da produção e corte: “Está conosco a 25 anos. A Bea é parte indispensável da GB. É ela quem aguenta as minhas loucuras, organiza a produção e o que mais for necessário, fazendo tudo com dedicação e qualidade. A Bea é focada, resiliente, divertida e muito leal. Além do fato de ser uma das minhas mães, pois ajudou a me criar desde quando nasci <3”

 

Scheila, cortadora: “Está conosco a 5 anos. A Scheila aprendeu com a Bea a arte do corte manual e ela tem um verdadeiro dom neste ofício. Outro dom dela é lidar com todas as situações de forma tranquila e carinhosa. Com ela sempre se pode contar!”

 

Elba,  auxiliar de serviços gerais: “A Elba está conosco a 4 anos. A Elba é dona de uma personalidade forte, cheia de opinião! Tem um olho de raio x para detectar falhas e não tem o que ela não faça bem feito!”

 

Bia, estagiária: “Está conosco a 3 anos. A Bia é pequena e quietinha, mas é uma gigante na dedicação! Uma guria suave, mas com muita personalidade, que amamos ter aqui conosco.”

 

Ilda e Dalma, costureiras:  “A Ilda esta conosco a 5 anos. Ela é comprometida e sempre disposta a aprender. Tem uma personalidade doce, mas com muita força dentro dela! A Dalma está conosco a 21 anos. A Dalma é uma pessoa passional! E ela carrega essa paixão em tudo que ela faz. São duas décadas de dedicação e força para resolver os pequenos desastres que acontecem todo dia dentro da confecção!”

 

Gabriela Basso, designer:  criadora da  marca que leva seu nome,  cresceu no ateliê da mãe, e desde pequena já se encantava com a moda. Hoje exprime sua personalidade através da marca,  criando peças minimalistas, confortáveis, elegantes e cheias de alma que  são produzidas no ateliê que ela divide com a mãe.

#FashionRevolution

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *