5 Livros Sobre Veganismo

A marca Gabriela Basso Clothing reúne as duas paixões da sua criadora: moda e veganismo.

Por isso, somos uma marca vegana, ou seja: não utilizamos nenhum insumo de origem animal em nossos produtos. Já falamos bastante sobre isso nas nossas redes sociais e aqui no blog, mas dessa vez resolvemos indicar conteúdos direto da fonte.

Pra quem tá entrando nesse universo do veganismo, pra quem já é vegano e pra quem não faz ideia do que é isso mas gosta de uma boa leitura: a Gabi Basso fez uma lista com seus 5 livros preferidos sobre o tema, e contou um pouco sobre cada um.

Com certeza, essas leituras vão mudar bastante a forma como tu vê o mundo e todos os seres que nele habitam.

A Vida dos Animais, por J. M. Coetzee

Nesse livro ficcional acompanhamos as experiências de uma escritora vegetariana que já não fecha os olhos pelo conforto do outro. Um livro que vai tocar nas feridas de todos os vegetarianos e veganos que tem ou tiveram relações pessoais e familiares transformadas pela sua decisão de valorizar a vida de todos os animais.

a vida dos animais

A Política Sexual da Carne, por Carol J. Adams

Com certeza, na minha opinião, um dos livros mais importantes que uma mulher pode ler. Uma verdadeira aula sobre como a exploração dos animais está intimamente ligada a opressão e exploração sexual das mulheres, e vice-versa. Livro que abre os olhos para nunca mais vermos o mundo e relações da mesma maneira.

a política sexual da carne

Alimentação Sem Carne, por Dr. Eric Slywitch

Para quem está buscando a transição para uma alimentação sem carne este é um livro prático e completo. Ele não deixa dúvida nenhuma que uma vida vegetariana é completamente saudável e, na verdade, muito mais adequada para nós humanos. Vale muito seguir o Dr. Eric nas redes, pois ele divide muito conteúdo relevante!

alimentação sem carne

Porque Amamos Cachorros, Comemos Porcos e Vestimos Vacas, por Melanie Joy

Esse livro traz uma ótima análise do porque usamos alguns animais de formas que nunca pensaríamos em usar outros. Um ótimo livro para tirar as primeiras lentes de especismo que todos temos. Os argumentos são inegáveis.

porque amamos cachorros

Libertação Animal, por Peter Singer.⠀

“Este é um livro que todo mundo que começa a pesquisar sobre a vida dos animais acaba se deparando em listas de dicas de leituras. E não é por nada, pois, além de ser um clássico moderno sobre o assunto, é um livro que impacta muito com suas descrições dolorosamente explícitas sobre a realidade dos animais não humanos. Não diria ser um livro emocionalmente fácil de ler para quem ama os animais, mas sem dúvida, uma vez lido, nos dá mais força, argumento e motivação para continuar na luta pela libertação dos nossos irmãos terráqueos.”

libertação animal

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *