Q U E M S O M O S

A Gabriela Basso Clothing faz moda com alma. As coleções não seguem uma lógica de tempo ou estação específica, muito menos temáticas engessadas. O objetivo é dar vida a roupas carregadas de sentimento e significados. Confeccionar as peças que a mulher GB realmente deseja usar, mantendo sempre o compromisso com a beleza e a qualidade.

"O que eu desejo é dar mais força para as mulheres que vestem minhas peças. Sinto que quero que minhas camisas/blusas/blazers as abracem, que elas sintam o carinho e a segurança que precisam, que as calças tornem o andar delas mais firme, mais confiante! Que a roupa traga a beleza externa delas à tona, mas, principalmente, que elas consigam se "enxergar" de verdade”,afirma a designer Gabriela Basso.

S O B R E A D E S I G N E R

Gabriela Basso cresceu no meio da Moda. A mãe da designer, Izabel Petteffi Basso, mantêm o ateliê Ciela há quase 30 anos. Lá, Izabel, apaixonada por pesquisa e matéria-prima, também guarda uma vasta coleção de revistas e tecidos que, desde sempre, encantavam a filha.

Primeiro, Gabriela cursou Administração de Empresas (na Universidade de Caxias do Sul), pensando em talvez ficar mais na parte burocrática do negócio. Mas foi impossível ignorar o chamado criativo. Ela partiu, então, para o Design de Moda (UCS). Durante a graduação, Gabriela integrou o Núcleo de Pesquisa de Moda do Sindivest (Sindicado das Indústrias do Vestuário) durante dois anos. Concluiu o curso em 2011, com uma grande vitória: o TCC, inspirado na obra do escritor e fotógrafo mexicano Juan Rulfo, precursor do chamado realismo mágico, recebeu o XXIV Prêmio UCS/Sultextil.

No ano seguinte à formatura, 2012, após uma temporada de estágio no ateliê do estilista Reinaldo Lourenço, Gabriela lança a marca própria e passa a trabalhar ao lado da mãe. Suas criações, no entanto, são totalmente independentes do ateliê Ciela.

Em 2014, finalmente, Gabriela inaugura o espaço exclusivo GB, um ambiente minimalista, descolado e que tem tudo a ver com a identidade criativa da estilista.

Gabriela tenta, ao máximo, integrar seu estilo de vida (e de quem mais se identifica com ele!) às criações da GB. Dentro e fora do ambiente de trabalho, ela busca aproveitar ao máximo os momentos com os quais o universo nos presenteia. Gabriela adora ler e aprender, sobre tudo. Como uma boa gaúcha da Serra, gosta de comer bem e até se arrisca na cozinha. Ama os animais e tenta viver sempre próxima à natureza, seja em busca de refúgios, mexendo com plantas ou curtindo seus pets, as cachorrinhas Rufa e Pupi. Ela também curte yoga, tatuagem, escrever e ouvir dubs intermináveis quando está de boa. Ou seja: estar sempre de bem com a vida!